Acredite: se você está sempre “muito ocupado”, você pode estar no caminho errado.
No Brasil, há um número crescente de adeptos de “ganhar dinheiro no tempo livre”, principalmente através da internet.
Para outros, porém, “tempo livre” é algo que não existe. Este segundo tipo está sempre “muito ocupado”.
Curiosamente, ao invés de estar produzindo resultados como gostaria, o grupo dos “muito ocupados” comumente está enfrentando algum dos efeitos colaterais desse estilo de vida, como:
  • O desgaste físico, emocional e nos relacionamentos,
  • Perder oportunidades, pagar juros, por perderem os prazos,
  • Ou simplesmente não tirar aquela idéia do papel, etc.
Para mudar este quadro, além de estabelecer alguns hábitos saudáveis, acreditamos que o segredo está em em estabelecer prioridades.
[Um exercício muito útil é escolher apenas uma prioridade por semana. Você vai se surpreender com o quanto adia, empurra o objetivo até a quinta, sexta-feira. Na semana seguinte saberá que terá que colocá-la no início da segunda-feira, se quiser de fato cumpri-la].
Se sente que nunca tem tempo para nada, estas perguntas poderão te ajudar:
  • Será que está fazendo o que realmente importa?
  • Você está delegando tarefas, ou centralizando tudo em si? Está automatizando, terceirizando o que pode ser feito por outra pessoa?
  • Está balanceando ações de curto prazo (muitas vezes são apenas “urgências”) com as ações de médio longo/prazo (aquelas realmente imporantes, prioritárias, que te farão alcançar suas metas)?
Nós na Logan Web temos nos feito estas perguntas, e convidamos você acaminhar conosco nesta jornada, rumo à eficácia pessoal e profissional.
Queremos que conte cada vez mais conosco.